6 de jun. de 2008

Show: “Onde brilham os olhos seus”.
Quem: Fernanda Takai.
Onde: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.

Quando: 18-05-2008.


O Show.

De passagem por São Paulo, resolvi procurar algo pra aproveitar o tempo ocioso.Fuçando o Guia SP, descobri um show gratuito de Fernanda Takai no projeto 'Boulevard Music' do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé. Era o momento de ver e ouvir a homenagem à Nara de perto. Cheguei cedo com a expectativa de pegar um bom lugar e ainda assim encontrei o shopping abarrotado! Empurrões, cotoveladas e seguranças avisando que não era permito fotografar deram o sinal que esta não seria uma sessão das mais fáceis. Mais uma para lista! Não seria isso que me impediria de registrar esse momento.

Acompanhada por John Ulhoa (guitarra, violões), Lulu Camargo (Teclados e programações), Thiago Braga (Baixo) e Maria Portugal (bateria e Zabumba), Takai inicia seu show com “TA-HI”. A resposta do público é imediata! “Luz Negra”, na seqüência, com seu climão ‘dor de cotovelo’, destaca o trabalho de guitarra de John, e “Diz que fui” mostra uma Takai afinada e muito à vontade. A impressão que fica é que essa música foi feita pra ela. Nem a estranha “Lindonéia” faz cair o ritmo e serve de ponte para a versão quase dance com pegada à Ed Mota de “Com açúcar, com afeto”, mais um belo trabalho de programações e loops de Lulu Camargo, que fez todo mundo dançar.

O carisma comedido de Takai é um charme à parte, e a versão de “There Must Be An Angel” do Eurythimics dá régua e compasso para mais uma linda intervenção da platéia.

O repertório segue na ordem do disco: “Insensatez”, O chorinho “Odeon” - bacana!, e o eletro-baião-arrasa-quarteirão de “Seja o meu céu”. Com versos como: “esconda o pranto num sorriso - chegou à hora - vou dizer-te adeus à ilusão e a esperança ao seu amor que não me pertenceu”, “Esconda o pranto num sorriso” faz a poeira baixar, mas logo é suplantada pela alegre “Trevo de 4 folhas” e “Estrada do Sol”. E o show é assim mesmo, um agradável vai e vem musical!

Fica clara a profusão de sons e estilos contidos no repertório desse projeto, mostrando a riqueza do trabalho. A versão para “Ordinary World”, do Duran Duran, mantém o clima lá em cima e “Descansa Coração” e “Canta Maria” seguem a ordem do cd. Em seguida espaço, para mais uma versão sob medida para Fernanda: “Ben”, do Jackson 5!

“Embaixo dos Caracóis dos seus cabelos” encerra o show com a platéia cantando em uníssono. Um shopping cheio e gritando, fez Fernanda Takai voltar e emendar mais três canções: “O Divã”, “Sinhá Pureza” e “kobune”, versão em japonês para o clássico “O Barquinho” de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Enfim, um grande show!Takai deu um “chega” na Saudade e na mesmice, dando vida nova à Bossa. Que esse show vire DVD e chegue logo por aqui!
Vejam mais fotos do show de Fernanda Takai!

Um comentário:

Unknown disse...

Belo texto meu chefe, gostei, abração.
Luciano Otávio (pica-pau)