2 de out. de 2008

Cd: Pride & Glory.

Artista: Pride & Glory: Zakk Wylde.

Lançamento Oficial: 1994 com relançamento em 1999.

Label: Spitfire Records.

Quanto: R$ 30,00, em média.



Zakk “Fuckin”Wylde.

Quando a lenda do Heavy Metal – OZZY OSBOURNE - lançou o álbum ‘No Rest For The Wicked’ em 1988, uma coisa que me chamou a atenção foi o guitarrista que ele havia recrutado para as gravações. O cara tinha pegada, um ‘feeling’ impressionante e estilo único. Seu nome: Zakk Wylde!


Fazendo História.


Lançado oficialmente em 1994 e re-lançado em 1999, ‘Pride & Glory’ traz canções do mais puro ‘Southern Rock’, que nos remetem imediatamente a uma atmosfera que lembra muito o ALLMAN BROTHERS e também o LYNYRD SKYNYRD. Além das guitarras, Zakk toca também harmônica, banjo, mandolim, piano e canta muito bem, e como canta! Outro destaque é a presença mais do que competente de James LoMenzo no baixo(White Lion, Zakk Wylde, Gilby Clarke, B.K. Diaz, Hideous Sun Demons, Megadeth) e Brian Tichy na bateria (Derek Sherinian, Gilby Clarke, Billy Idol, Kenny Wayne Shepherd, Steve Stevens), que fazem uma cozinha à cima de qualquer suspeita. Todas as músicas são incríveis, e você percebe o quanto são criativos e entrosados.


O ‘Pride & Glory’ teve vida curta, mas os poucos shows que esses caras fizeram viraram lenda. Hoje, Zakk está com o BLACK LABEL SOCIETY e de volta como ‘lead guitar’ de OZZY. Mas esse é um outro capítulo a ser contado. Essa versão remasterizada ainda traz um cd bônus com 06 ‘pérolas’, com destaque para os covers "The Wizard" (Black Sabbath), "In My Time of Dying" (Led Zeppelin) e "Come Together" (Beatles).


Obrigatório para apreciadores de boa música e principalmente para quem gosta de ouvir os gemidos de uma ‘Les Paul’. Quer conhecer Zakk Wylde? Ouça esse disco, ele é a essência deste grande músico!


Não precisa gostar de guitarra, heavy metal ou barulho, basta gostar de música!


Nenhum comentário: