28 de out. de 2008

Zoombido

Genial! O programa ‘Zoombido’ (Canal Brasil, Quinta às 21h30) vai virar CD e DVD via Biscoito Fino!

Para quem não conhece, ‘Zoombido’ é apresentado pelo cantor e compositor Paulinho Moska. Lá, Moska discute com outros compositores detalhes do processo de criação e de suas carreiras. A gravadora Biscoito Fino vai editar CD e DVD com duetos memoráveis do artista com nomes da MPB como Lenine, Gilberto Gil, Chico César, Zé Renato, Joyce, Mart'nália, Pedro Luís e Zélia Duncan, entre outros.

Ao longo desse ano destaco a idéia genial de "Para se fazer uma canção". Música que teve o desafio de ser feita a 26 mãos durante as gravações do programa. Cada artista que ele entrevistava, colocava uma frase na música.

Veja no que deu:

‘Para se fazer uma canção’
(Moska)

Para se fazer uma canção (Moska)

Desfaço as malas do meu coração (Vander Lee)

Eu sobrevôo minha solidão (Pedro Luis)

E encontro o fim de um deserto (Celso Fonseca)

Para se fazer uma canção (Frejat)

Um som, um céu sem direção (Zé Renato)

Como eu não previ como eu nunca sei (Leoni)

O amor que dei (André Abujamra)

Acho a luz no fim da escuridão (Jorge Vercilo)

E acendo a imaginação (Joyce)

Olá, você aí (Gilberto Gil)

Que bom te ouvir (Toni Garrido)

E eu não preciso de mais nada (Mart´nália)

Por isso corro nas calçadas, corro nos seus pensamentos (Otto)

Alentos pra solidão (Zélia Duncan)

Passaporte pra dentro da alma (George Israel)

E você que vem com pressa, calma (Oswaldo Montenegro)

Dor adeus, Deus perdão (Zeca Baleiro)

Dois, amor, doeu? (Nando Reis)

Mas como é bom! Mas como é bom! (Jorge Mautner)

E quando é bom, é tudo seu (Lenine)

E eu sou teu, você e eu (Sergio Dias)

Na imensidão à sós (Flávio Venturini)

Essa é minha voz (Isabella Taviani)

Que é a sua voz também (Vitor Ramil)

E a canção é de ninguém (Chico César)

Promete! É isso...


Para conhecer um pouco do programa 'zoombido':

Nenhum comentário: