8 de set de 2008

Cd: “São Paulo Confessions”.
Artista: SUBA.
Distribuição: MCD World Music.
Quanto: R$ 24, em média.

Considerado um dos maiores produtores musicais da década de 90, o iugoslavo Suba, Mitar Subotic, produziu muita gente boa em dez anos de trabalho no Brasil, como Edgar Scandurra, Arnaldo Antunes, Mestre Ambrósio, Marina Lima, Edson Cordeiro, Daniela Mercury, Dinho Ouro-Preto, entre outros.

Falecido tragicamente no dia 02/11/1999, aos 38 anos, em São Paulo, cidade pela qual era profundamente apaixonado, Suba deixou o Cd ‘São Paulo Confessions’, sendo aclamado pela crítica especializada em todo o mundo: The Times, Rolling Stone, Wax Libération, Observer, Daily News.

São 12 Faixas, onde o próprio Suba assume, além da produção, todos os pianos, teclados e programações. Cada faixa do Cd conta com participações mais do que especiais, de artistas como Roberto Frejat, Mestre Ambrósio, Arnaldo Antunes, André Geraissati, Luis do Monte, Joanna Jones e Edgar Scandurra.

Além disso, o Cd conta com a presença quase que vital de João Parahyba, assumindo bateria em ‘Tantos Desejos’ e ‘Felicidade’, percussão em ‘Você Gosta’ e ‘Abraço’, e samplers em ‘Segredo’, ‘Samba do Gringo Paulista’ e ‘A Noite Sem Fim’. Outro destaque é a bela presença das vozes de Cibelle Cavalli, em ‘Tantos desejos’ e de Taciana Barros, em ‘Você gosta’.

Enfim, um grande trabalho, onde Suba traduz com sensibilidade o retrato da crua realidade de uma cidade como São Paulo, que como ele mesmo um dia definiu: “É uma Blade Runner nos trópicos, uma cidade louca e perigosa, cuja realidade muda constantemente!”. EXCELENTE!

Nenhum comentário: